domingo, 26 de dezembro de 2010

a tal prenda

Como tinha prometido no post anterior, está aqui a prenda de Natal do vosso blogue consistente em listas de 5 coisas criadas por mim favorito.




MAIS 5 MÚSICAS DE NATAL


Exacto, a mesma merda que já vos tinha dado (e o primeiro palavrão do blogue).

#5 Chuck Berry - Run Rudolph Run


Chuck Berry. Uma das maiores lendas do Rock & Roll. Ouvem os primeiros segundos da música e pensam logo "espera aí! isto é exactamente igual à Johnny B. Goode!". Pois é. Mas também, o que esperavam dum gajo que plagiou o Michael J. Fox?
Em vez de "go, johnny, go", é "run, rudolph, run". Ao menos tentava disfarçar.


#4 Midnight Riders - All I Want For Christmas Is To Kick Your Ass


Já falei destes gajos e desta música em particular aqui, por isso vou apenas fazer um copy-paste.
"Em 1987 pediram-lhes para participarem num álbum de Natal para angariação de fundos para crianças necessitadas. Eles recusaram.
Mais de 10 anos mais tarde, aceitaram relutantemente, em troca de 30000 horas de serviço comunitário. Menos de uma hora depois, eles criaram, editaram e enviaram a música"

#3 Richard Cheese - Holiday In Cambodia


Richard Cheese, com a sua banda (os Lounge Against the Machine), é conhecido por fazer versões lounge de músicas conhecidas por todos, desde Britney Spears a Pink Floyd.
No seu álbum de Natal, pegou no clássico dos Dead Kennedys e adaptou-o a uma música de...Natal (HOLIDAY in cambodia, percebem?).
Ahhhh, Richard Cheese! Captaste o espírito da música de uma forma que nem o próprio Jello Biafra conseguiria.


#2 Beach Boys - God Only Knows


Tal como a Histville UK dos The Clash, esta música não é uma música sobre natal. Mas pode ser perfeitamente uma música DE natal. É muito provável que já conheçam esta música. E penso que o contexto natalício não está propriamente escondido, por isso não me vou demorar muito mais a explicar esta.

 #1 The Who - Christmas


Em 1969, uns ingleses inventaram uma coisa...Opera-Rock!

Era Tommy, um álbum acerca de um puto que, por motivos mal explicados, torna-se cego, surdo e mudo. A música nº7 do álbum é sobre o primeiro Natal que o herói da história passa depois de ficar tragicamente isolado do resto do mundo. E os pais apercebem-se de que ele, por ser cego, surdo e mudo, não sabe quem Jesus foi, nem que dia é, nem o caralho. Portanto...VAI PARA O INFERNO! (ah! ah! ah! porque é que os músicos pararam de mandar ácidos?).

O álbum foi adaptado a um filme musical, que é a versão do vídeo que meti.


Feliz Natal!

1 comentários:

India disse...

Muito bom. Deu para soltar umas risadas...

Enviar um comentário